quarta-feira, 29 de agosto de 2007

São Paulo vence Palmeiras e some na liderança

O tricolor paulista foi ao Parque Antarctica na noite desta 4ª feira e venceu o Palmeiras, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo começou com o Verdão melhor em campo e buscando o primeiro gol. Valdivia jogava bem e vinha criando boas jogadas para o time da casa, mas uma falta dura cometida por Alex Silva no mago chileno tirou o camisa 10 palestrino do jogo. O chileno foi substituído por Luís Henrique minutos após sofrer a falta de Alex Silva, que levou cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada, no final de semana.

O São Paulo acordou e passou a levar perigo a Diego Cavalieri, com as investidas de Dagoberto pela esquerda e Aloísio pelo meio. Jorge Wagner cobrou um escanteio da direita e quase fez um gol olímpico, não fosse Cavalieri tirar a bola em cima da linha.

O próprio Jorge Wagner foi o autor do único do jogo. Aos 39’ da etapa inicial, Dagoberto correu pela ponta esquerda e tocou para o camisa 7 do tricolor, que tabelou com Aloísio (que fez muito bem o papel de “pivô” da jogada) e recebeu de frente para o crime. Com tranqüilidade, Jorge Wagner tocou com classe por cima de Cavalieri para fazer 0x1.

Já no 2º tempo, o Palmeiras ferveu para cima dos visitantes buscando a igualdade, mas parou na defesa bem postada de Muricy Ramalho. Em lance dificílimo para o auxiliar, o Palmeiras cobrou escanteio da direita, a bola foi cabeceada por Martinez perto da marca do pênalti e Max a desviou para as redes são-paulinas. Porém, na hora do cabeceio de Martinez, Max estava centímetros a frente de André Dias, último jogador do São Paulo antes do arqueiro Rogério Ceni. Impedimento bem assinalado, que caso não fosse marcado, poderia ter alterado a história do jogo.

O Verdão continuou pressionando em busca do empate, e mesmo com o apoio dos 16 mil torcedores que compareceram ao Palestra Itália, a partida acabou assim.

Com a boa vitória, o São Paulo dispara na liderança, com 47 pontos, 08 a mais que o vice-líder Cruzeiro (que tem um jogo a menos).

O Palmeiras continua na 4ª posição, mas pode perdê-la dependendo dos resultados dos jogos de 5ª feira (Vasco x Náutico e Santos x Atlético-PR).

Abraço!

Nenhum comentário: