terça-feira, 14 de agosto de 2007

English Premiere League: começou o melhor campeonato do mundo!

Queridos leitores, neste último final de semana, começou a temporada 07/08 do melhor futebol do mundo: o campeonato inglês!

Com estádio lindos e sempre lotados, com gramados em ótimo estado, torcida apaixonada que canta os 90 minutos e os times mais ofensivos do mundo, a English Premiere League volta a nos encantar após um hiato de 02 meses, entre uma temporada e outra.

O Liverpool já começou bem, com uma vitória por 2x1 em cima do Aston Villa, jogando no Villa Park. Essa partida, em minha opinião, teve dois destaques: Gerrard, que (como de costume) fez um golaço de falta, garantindo a vitória dos Reds. O outro destaque vai para Taylor, arqueiro do time da casa, que realizou belas defesas e impediu que o resultado fosse ainda maior para o time que nunca anda sozinho ("You'll Never Walk Alone", sacaram?).

O atual campeão Manchester United recebeu o Reading no Old Trafford e a torcida já imaginava uma goleada. Porém, o modesto time visitante soube se segurar e ainda levou perigo à meta de Edwin Van Der Sar em algumas oportunidades. Porém, o jogo ficou no 0x0 mesmo. Péssimo resultado para os diabos vermelhos e empate glorioso para o Reading.

O Chelsea, jogando em casa, venceu por 3x2 o Birmingham. Com a vitória sofrida e de virada, o time de JoséMourinho alcançou o recorde de partidas invictas em casa: 64 jogos consecutivos sem perder no Stamford Bridge. José Mourinho ainda não perdeu jogando em casa pelo Chelsea. Pelo Porto, clube português que Mourinho dirigiu antes de ir para o Chelsea, foram 99 jogos sem perder em casa.

O Arsenal penou para vencer de virada o Fulham, por 2x1. Os visitantes abriram o placar após falha do goleiro Lehman, logo aos 52 segundos de jogo. O time do técnico Arsène Wenger marcou 02 gols nos últimos 07 minutos do 2º tempo e garantiu seus primeiros 03 pontos na Liga.

O Manchester City começou muito bem a competição, ao vencer o West Ham fora de casa por 0x2. Elano e Geovanni (aquele que jogou no Barcelona) jogaram bem e o "primo pobre" do Manchester United já começa sua jornada rumo ao sonho de ser um clube grande na Inglaterra. O italiano Bianchi abriu o placar após cruzamento de Elano. Geovanni entrou aos 35' do segundo tempo, anotou o seu e decretou a vitória dos visitantes.

Vou fazer o possível para comentar e analisar a Premiere League aqui no blog também, afinal, é o campeonato nacional mais disputado do mundo (pelo menos para mim).

Abraço!

Um comentário:

Bruno disse...

Fala Emilião, grande análise sobre a Premier League, espero que continue comentando sobre esse campeonato, que na minha opinião, é o melhor e mais disputado do mundo.
Tenho certeza de que 100% de seus leitores, acham isso.
Gostei da parte:"Gerrard, que (como de costume)"

ahahahah, o cara é Craque, Melhor do Mundo para ele e Premier League para o Liverpool, pode anotar.

Outra coisa, há boatos de que vc arrumou confusão na faculdade, por causa do filho do Schmeichel, então, liguei para o Sven Goran Eriksson e segue as informações:
Nome:Kasper Schmeichel
Time:Manchester City

Há rumores que Toninho Moura, pediu à diretoria, a contratação do arqueiro, para o lugar de Edinho, a Muralha.

Por hoje chega, amanhã, quando eu estiver acordado, comento mais...

LIVERPOOL!