terça-feira, 14 de agosto de 2007

Brasileirão 19ª rodada

A rodada foi favorável para os clubes paulistas que disputam a divisão principal do Campeonato Brasileiro.

O Santos foi o único time de São Paulo que perdeu: 3x0 para o Fluminense no Maracanã. O Flu interrompe a arrancada santista rumo ao G4 e vai aos 26 pontos, ficando na 11ª posição. O Santos fica com 27 pontos na 8ª colocação, e vê os líderes mais distantes após esta rodada.

O Corinthians voltou a jogar no Pacaembu, e venceu o Grêmio de virada: 2x1. O time gaúcho abriu o placar no primeiro tempo aos 36' com Carlos Eduardo,escorando a bola para as redes após chute cruzado de Tcheco. O time de Mano Menezes parecia se contentar com o resultado mínimo, mas mesmo assim levou perigo ao gol corintiano em algumas chances. Porém, a história da partida mudou com a entrada do tiozão da Fiel: o camisa 9 Finazzi. Após cruzamento da direita aos 36' da etapa final, Willian tentou cabeçear no primeiro pau e a bola foi para o segundo pau. Finazzi inteligentemente se livrou dos marcadores gremistas (que ficaram somente olhando para a bola) e cabeceou sozinho no ângulo superior direito de Saja para empatar o jogo. Aos 38', Gustavo Nery avançou com velocidade pela meia esquerda, tocou para Finazzi, que mesmo marcado, tocou na frente para Nery invadir a grande área gaúcha e soltar um canudo indefensável para Saja. Virada relâmpago do Timão. Final de jogo: 2x1. O time de Carpegiani sai da zona de rebaixamento e termina a rodada na 15ª posição. Já o Grêmio fica mais distante do G4, na 7ª posição.

O São Paulo jogou tranquilo em casa esuperou o Atlético-PR por 2x0 no sábado. Jorge Wagner e Borges anotaram para o tricolor, agora mais líder do que nunca, após o empate por 1x1 do Botafogo com o Figueirense. O tricolor segue rumo ao penta do Brasileiro.

Mas o jogo da rodada para os paulistas sem dúvida foi Atlético-MG 1x2 Palmeiras. O Verdão se reencontrou com seu ex-técnico Emerson Leão, que agora dirige o Galo mineiro. Em um jogo cheio de reclamações, o Atlético teve um gol bem anulado logo no início da partida, mas em seguida fez 1x0 aos 5'. O Palmeiras não jogava bem, mas Martinez empatou o jogo logo aos 8'. O primeiro tempo seguiu com o time da casa pressionando com o calor da torcida mineira, e Coelho pediu pênalti após chutar umabola que desviou nas costelas e em seguida no braço de Dininho. A arbitragem estava bem no jogo e corretamente não marcou a penalidade. No segundo tempo, Martinez, de nov, marcou. Aos 11', o volante palestrino acertou um chutaço da entrada da área e correu pro abraço. Verdão 2x1. O jogo seguiu com o Atlético buscando o empate, e Leão exigiu pênalti em um lance em que um atacante mineiro se atirou no gramado na saída de Diego Cavalieri. O árbitro corretamente mandou o jogo seguir. O Galo ainda meteu duas bolas na trave, mas não mudou o placar. O Palmeiras conquista uma grande vitória e vai a 30 pontos, ocupando a 5ª posição. O Galo fica com 25 pontos na 12ª posição.

Comentem!

Nenhum comentário: