segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Imortal cai em casa e São Paulo assume a liderança

Em um partida movimentada e tensa no Estádio Olímpico, o visitante São Paulo venceu o Grêmio por 2x0 e assumiu assim a liderança do sertame nacional, já que o Botafogo não saiu do 0x0 com o Paraná Clube, e Curitiba.

O duelo de tricolores foi marcado pelas faltas e pela catimba de ambos os lados.

O São Paulo abriu o placar logo aos 3' do primeiro tempo. Souza lançou Borges em posição legal, após vacilo da zaga gaúcha. O camisa 17 do time paulista teve tranquilidade para encobrir Saja e fazer 1x0.

O Grêmio pressionou o São Paulo após o gol sofrido, mas não teve capacidade de abrir o placar. A zaga do São Paulo cortava todas que vinham por cima, e Rogério Ceni também fez boas defesas.

No 2º tempo, Mano Menezes fez suas 03 alterações buscando aumentar a ofensividade do time. O Grêmio se lançou a o ataque, apertando o São Paulo em seu campo de defesa, mas oferecendo a possibilidade do contra-ataque ao time paulista. Borges perdeu chance clara de gol após ser lançado e ficar mano a mano com o zagueiro. O atacante chutou por cima do gol de Saja, desperdiçando ótima oportunidade.

O time da casa continuou pressionando e exigindo boas defesas de Rogério Ceni, sem dúvida, o melhor jogador em campo. Após bobeada da defesa são-paulina, Tuta ficou com a bola mas não conseguiu dominá-la, e Rogério cortou com os pés. Tuta também acertou a trave após cobrança de escanteio, minutos antes.

Quando todos os são-paulinos que assistiam ao jogo rezavam para que Muricy Ramalho reforçasse a marcação, colocando Hernanes ou mais um zagueiro no time, o técnico do São Paulo colocou Reasco no lugar de Leandro, que saiu contundido. A 2ª alteração, 2 minutos depois, decidiria o jogo. Diego Tardelli entrou aos 41' da etapa final, e aos 43', interceptou um passe da defesa gaúcha, ganhou na arrancada da marcação e chutou forte e rasteiro na saída de Saja. 2x0 e partida liquidada.

Com o ótimo resultado, o São Paulo vai aos 34 pontos, 2 a mais que o Fogão. Porém, o time carioca tem uma partida a menos (contra o Corinthians, no Maracanã).

Já o Grêmio perde a chance de encostar nos líderes e cai para a 8ª posição, com 25 pontos.

Abraço! Comentem!

Nenhum comentário: