quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Defesa do Fogão dorme em campo e Corinthians vence por 3x2

No Maracanã, com pouco mais de 15 mil torcedores na noite de ontem, Botafogo e Corinthians fizeram uma partida adiada da 7ª rodada.

O Corinthians saiu perdendo logo aos 2' com um gol contra de Nilton, após cruzamento de Lucio Flavio. O jogador do time paulista desviou contra as próprias redes, matando o goleiro Felipe no lance.

Porém, aos 9', Gustavo Nery cobrou falta na área carioca, a bola passou por todo mundo e Bruno Octávio correu até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para dentro da área novamente, e Arce cabeceia para empatar o jogo.

O Fogão continuou pressionando no primeiro tempo, mas o bom goleiro Felipe garantiu a igualdade do placar até o intervalo da partida.

Na etapa final, aos 8', Nilton alcança sua redenção após o gol contra ao chutar rasteiro de fora da área e virar o jogo para o Timão. O Botafogo precisa trocar de goleiro, porque na minha opinião, Marcos Leandro é tecnicamente muito fraco para ser titular em uma equipe que almeja o título nacional.

O time da casa ainda estava grogue após levar o vira-vira do Corinthians e 03 minutos depois, aos 11', o zagueiro Fábio Ferreira sobe ao ataque e cruza para dentro da área carioca. A defesa do time de Cuca parecia estar hipnotizada nesse lance, já que deu total liberdade a Gustavo Nery, que chegou fuzilando mas furou o chute. Finazzi, o tiozão da Fiel, dominou no peito e mandou de cabeça para as redes. 3x1. Os corintianos no Maracanã pensavam estar sonhando. Era bom demais para ser verdade.

Os comandados de Carpegiani estavam bem em campo, após alguns ajustes feitos por Carpa no intervalo. Aos 31', a zaga botafoguense vacila (de novo), Rosinei rouba a bola e Finazzi tenta encobrir o goleiro em um chute lindo, mas a pelota carimba o travessão.

Aos 33', o Botafogo diminui com Dodô, de pênalti. O gol coloca fogo na partida, com os cariocas buscando pelo menos a igualdade, para evitar mais um fracasso em seus domínios. Aos 45', Joílson cruzou e Dodô cabeceou no ângulo. Felipe executou a defesa mais linda desta 4ª feira ao espalmar para escanteio.

E ficou nisso: Fogão 2x3 Timão. O time paulista confirma sua reação com a 3ª vitória consecutiva e já começa a sonhar. O Botafogo passa por um momento ruim no sertame, já que nos últimos 04 jogos, perdeu 2 e empatou 2. O pior é que as 02 derrotas foram em casa, diante do Timão e do São Paulo.

A diferença entre Botafogo e São Paulo continua de 07 pontos. Acredito que agora o tricolor dispara de vez.

Abraço! Comentem!

Nenhum comentário: