quinta-feira, 9 de agosto de 2007

São Paulo vence Botafogo e é campeão de inverno do Brasileirão

Em um jogo tenso e cheio de lances polêmicos, o Botafogo perdeu o jogo e a cabeça ontem à noite no Maracanã.

Com o grande resultado, o São Paulo se firma como o "visitante indigesto" do Brasileiro-07, graças ao seu ótimo desempenho jogando fora de casa: 06 vitórias, 02 empates e 01 derrota.

O clima era de decisão e a torcida carioca fez sua parte ao comparecer no Maracanã. Foram mais de 48 mil pessoas assistindo ao jogo das arquibancadas.

O primeiro tempo não foi dos melhores, ficando bem abaixo do que se esperava de ambos os times. O Botafogo mostrou iniciativa de seus atacantes. Já o São Paulo, com Borges e Dagoberto, não apresentou perigo à defesa carioca.

Carlos Eugênio Simon, apitando sob forte pressão causada pela expectativa criada após sua confirmação como árbitro da partida, atuou bem.

Na etapa complementar, o jogo continuou na mesma. O ataque que joga mais bonito (mas agora sem Zé Roberto) contra a defesa mais consistente do campeonato.

Mas aos 18' a história mudou. Após escanteio cobrado pela esquerda, Alex Silva, o Pirulito, subiu sozinho dentro da área do Botafogo e com tranquilidade e categoria, cabeceou sem chances para o arqueiro Marcos Leandro. 1x0 para o tricolor paulista.

Após o gol, o São Paulo me pareceu adotar uma postura de time argentino. O Fogão se lançou ao ataque em busca do empate, e a equipe de Muricy Ramalho cortava todas as bolas perto da entrada de sua grande área. Com a posse de bola, o time paulista segurava o jogo até de forma irritante em alguns momentos, tocando a bola e demonstrando uma tranquilidade incomum em times que jogam como visitante no Maracanã.

Aos 25', o botafoguense Tulio foi muitíssimo bem expulso após cometer falta em Leandro e chutá-lo duas vezes, quando o atacante já estava no chão. O camisa 5 do Botafogo estava irritado desde o primeiro tempo, demonstrando um nervosismo incomum.

A partida foi liquidada 10 minutos após o primeiro gol, aos 28'. Junior roubou a bola no meio de campo em lance que os cariocas pediram falta a Simon, que não marcou. Jorge Wagner lançou Leandro pela direita, e o camisa 9 do São Paulo chutou rasteiro e cruzado para fazer 2x0 para o São Paulo.

O Botafogo reclamou até a morte do lance em que Junior roubou a bola, quando deu um carrinho meio estranho em Juninho, pegando a bola mas também derrubando o meia carioca.

Após o segundo gol, o São Paulo só administrou. O Botafogo pressionou, mas a defesa paulista estava firme e Rogério Ceni foi bem quando acionado.

Incrível como até agora não falei do Dodô. O atacante que era a esperança de vitória do Botafogo passou em branco na partida, graças a boa atuação de Miranda, Alex Silva e Breno.

O São Paulo vai a 37 pontos e dispara na liderança. O Botafogo permanece com 32 pontos, e fica na vice-liderança.

A baixa do jogo fica por conta de Reasco, que após um lance horrível, fraturou a tíbia e não joga mais esse ano. O São Paulo, que até um mês atrás tinha 02 excelentes laterais/alas (Ilsinho e Reasco), fica sem nenhum. Vamos ver se Maurinho está em condições de voltar a jogar.

Abraço! Comentem!

Nenhum comentário: