segunda-feira, 20 de agosto de 2007

No primeiro grande clássico do campeonato inglês, Liverpool e Chelsea ficam no empate

O primeiro grande clássico da Premier League seguiu à risca a cartilha de partidas entre grandes equipes da Inglaterra: jogo tenso, cheio de cartões, faltas e lances polêmicos.

O Chelsea foi ao belíssimo estádio Anfield Road encarar a força do esquadrão de Rafa Benítez e a pressão da torcida vermelha.

Só consigo definir esta partida com uma palavra: incrível.

José Mourinho, como sempre, fez declarações alfinetando o técnico do Liverpool na semana que antecedeu o jogo. Na última partida contra o Arsenal pela temporada passada, Mourinho disse que para ser considerado um grande técnico, é preciso vencer a UEFA Champions League, título que ele conquistou comandando o Porto na temporada 2003-2004. Já Arsène Wenger, técnico do Arsenal, nunca venceu o torneio continental. Desta vez, porém, o técnico português não pôde dizer isso, já que Benitez conquistou a Champions com o Liverpool em 2004-2005. então, Mourinho mudou o discurso: disse que para ser um grande técnico, tem que ter em seu currículo um título da Premier League, conquista que Benítez ainda não possui.

No jogo, os times mostraram um bom futebol com muita velocidade, tabelas e toques de primeira.

Aos 16’, Fernando Torres foi lançado, se livrou do zagueiro e chutou rasteiro na saída de Cech para fazer 1x0 para o time da casa. O Chelsea sentiu o gol e levou um sufoco do Liverpool durante todo o primeiro tempo, tendo poucas chances no ataque, mas conseguindo se segurar na defesa.

No segundo tempo, os azuis voltaram melhor e o jogo ficou equilibrado. Aos 15’, Malouda recebeu dentro da grande área e foi empurrado por um defensor vermelho. O árbitro marcou pênalti que Lampard cobrou bem e não deixou o arqueiro Pepe Reina nem sair na foto. 1x1 na partida.

As equipes continuaram buscando a vitória, e Rafa Benítez colocou Peter Crouch no jogo. Logo em seguida, Mourinho colocou o zagueiro brasileiro Alex (ex-Santos e PSV Eindhoven) exclusivamente para marcar Crouch. Curiosamente, após a entrada do grandalhão no Liverpool, o time vermelho não cruzou mais bolas na área.

O Liverpool criou boas chances mas parou nas ótimas defesas de Petr Cech. Já o Chelsea chegou ao ataque, mas sem levar grande perigo.

Como todo bom clássico inglês, houveram muitas faltas e cartões para ambos os lados. A defesa do Chelsea bateu muito nos adversários e todos os defensores azuis levaram amarelo.

Final de jogo: 1x1.
O jogo foi digno do porte das equipes, e o resultado claramente foi melhor para o Chelsea, que vai aos 07 pontos, e o Liverpool fica com 04 pontos, mas tem um jogo a menos.

Abraço! Comentem!

Nenhum comentário: