quinta-feira, 5 de julho de 2007

Seleção CBF 1x0 Equador

Pior que ver os antigos comerciais das Casa Bahia com aquele ator cretino ("quer pagar quanto???"), só mesmo assistir um jogo da Seleção BrasiLENTA, não acham?

Ontem confesso que só vi o primeiro tempo da desgraça. No intervalo, durmi. Só acordei na hora do gol do Robinho porque meu pai me acordou. Se eu soubesse que ia ser mais uma cobrança ruim e que o goleiro só não pegou porque também é muito ruim, eu nem acordava. =D

Vamos a análise: mas veja bem, o que analisar? Se eu escrever "tá um lixo", acho que resume muito bem o que a "seleção" apresentou nesses três primeiros jogos.

Ontem, o Brasil veio a campo com 2 zagueiros (Alex e Juan), 2 laterais (Daniel Alves e Gilberto), 4 caras no meio (Mineiro, Josué, Gilberto Silva e Julio Baptista) e dois na frente (Wagner Amor e Little Rob). Ah, tinha um goleiro também, o Doni. =D

A impressão que dá é a seguinte: o time treina nos coletivos jogadas que nunca usa nos jogos. E mais: se o adversário marcar forte a saída de bola (como os equatorianos fizeram ontem), aí lascou tudo. Os zagueiros ficam tocando de lado até aparecer alguém do meio pra buscar jogo e fazer uma tabelinha pra tirar a bola da zaga e tentar conduzi-la até o ataque. Mas chegando no meio de campo, se tiver marcação adversária, a bola é tocada de lado para os laterais, que sem apoio dos jogadores do meio ou do ataque, voltam a pelota pra defesa. E fica nesse LIXO o tempo que for necessário, até alguém ficar de saco cheio e dar um chutão pra frente, aí se alguém conseguir pegar a bola, pronto, conseguimos "encaixar uma jogada". Essa nossa seleção trash não consegue jogar sob forte marcação. E parece que todos os nossos adversários já notaram isso.

Bem, no segundo tempo, derrubaram o Robinho dentro da área e o juiz apitou e apontou o centro da grande área. Pênalti. O próprio Robinho bateu e o goleiro quase pegou. E acabou assim: 1x0 pra CBF. Agora, o Brasil pega o Chile no sábado às 21:50h (horário de Brasília). Infelizmente, confesso que vou torcer pro Brasil perder, porque é melhor ser eliminado nas quartas-de-final pelo Chile do que ser humilhado pela Argentina na final. Não quero dar esse gostinho pros hermanos, que já venceram a Libertadores esse ano em cima da gauchada do Grêmio (que pipocou legal nos dois jogos da final).

Quem sabe uma derrota e a eliminação não podem ter efeitos positivos? Quem sabe assim a Rede Globo não manda o Ricardo Teixeira e o Dunga escalarem um time que presta? Acho que dava pra fazer uma seleção só com caras que jogam aqui no Brasil. Vou pensar nisso e se conseguir montar uma seleção decente só com caras que atuam no futebol nacional, posto aqui depois a minha "convocação".

Abraço!

Um comentário:

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).