quinta-feira, 26 de julho de 2007

Brasileirão-07: rodada fantasma

Fala galera!

O sertame nacional teve mais uma rodada com jogos que ninguém ficou sabendo, devido ao PAN-2007. Foi a 14ª rodada, que teve 07 jogos ontem e tem mais 03 hoje.

Vamos a um review rápido das partidas de ontem (25/07):

- Atlético-PR 2x2 Cruzeiro: o Furacão vacila e o Cruzeiro consegue um bom resultado jogando como visitante. Destaque para o atacante Nenê, que marcou o gol de empate da raposa aos 48' da etapa complementar, quando o Atlético-PR já dava a vitória como certa.

- Goiás 1x0 Santos: a equipe esmeraldina vence o Peixe no Serra Dourada, e interrompe a reação do time paulista na competição. O gol do time da casa foi marcado por Welliton, aos 24' do 2º tempo. Com o resultado, o Goiás volta a zona de classificação da Libertadores, no 3º lugar.

- Flamengo 3x1 América-RN: o Mengão recebeu o saco de pancadas do campeonato, mas não no Rio de Janeiro, mas sim no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora / MG. Não teve dificuldades para vencer a partida, e passar o time nordestino na tabela de classificação. Porém, ambas as equipes continuam na zona de rebaixamento.

- Náutico 0x2 Grêmio: mesmo jogando sob um clima intenso de revanche por parte da torcida nordestina, o Imortal reviveu a "Batalha dos Aflitos" e superou o Timbu. Os gols foram marcados por Tuta aos 30' do 1º tempo e por Carlos Eduardo aos 37' da etapa final. O Náutico pressionou bastante os visitantes, mas o Grêmio foi mais feliz nas conclusões e decidiu a partida. E a torcida do Náutico continua com o trauma de ir assistir partidas contra o time gaúcho no estádio dos Aflitos.

- Figueirense 2x2 Coritnhians: o Timão esteve na frente no placar por duas vezes, mas cedeu o empate ao time da casa duas vezes também. A jovem equipe do técnico Mario Sérgio sofreu forte pressão e um gol no primeiro tempo, mas reagiu logo no início da 2ª etapa e empatou aos 8'. Os comandados de Carpegiani reagiram rapidamente, e 11 minutos depois, marcaram o segundo gol em um contra-ataque com finalização de Clodoaldo para as redes do Figueira. Porém, o time da casa reagiu mais rápido ainda e depois de 04 minutos empatou novamente a partida. Aos 23', em um bate-rebate dentro da área do time paulista, Felipe Santana ficou frente a frente com o goleiro Felipe e fuzilou para o fundo das redes. Com o resultado, o Corinthians iguala sua sequência negativa de resultados da última temporada.

- Internacional 1x0 Paraná Clube: após vencer o Palmeiras em casa, o tricolor paranaense foi até o Beira-Rio confrontar o Colorado. O time da casa venceu pelo placar mínimo, com gol de Alexandre Pato. Com o resultado, o Paraná Clube fica fora do G-4, na 5ª posição. Já o Inter continua sua escalada na tabela, ficando na 9ª posição momentaneamente, já que as partidas de 5ª feira podem alterar a tabela.

- Palmeiras 3x2 Vasco da Gama: com Edmundo e Valdivia de volta, o Palmeiras conseguiu uma vitória dramática sobre o time carioca, jogando no Parque Antarctica. Parece que a maldição de jogar em casa começa a ir embora. O Vasco começou fulminante e já vencia por 2x0 logo aos 21' do 1º tempo, com gols de Rubens Junior e Leandro Amaral. E poderia ser um placar maior para os visitantes, já que aos 9', Diego Cavalieri evitou um gol de Leandro Amaral em uma bela defesa. O Porco reagiu aos 35' da etapa inicial, com um tento anotado por Valdivia, sozinho dentro da área após passe de Max. No 2º tempo, Makelele fez jus ao seu apelido e foi expulso após uma falta violenta sobre o lateral cruz-maltino Wagner Diniz. Com um jogador a menos, o time de Caio Jr. jogou na raça,as graças a Diego Cavalieri não levou o 3º gol, após cabeçada de Martín Garcia, que resultou em grande defesa do arquiero alvi-verde. Aos 36', o zagueiro Nem (muito contestado por parte da torcida) enpata a partida após falha de Silvio Luiz e coloca fogo no jogo. O Palmeiras continuou pressionando e o merecido gol da vitória surgiu aos dramáticos 41'. Luiz Henrique, que entrou no lugar de Martinez, recebeu a pelota pelo lado direito da grande área vascaína, e com tranquilidade, chutou cruzado e virou o marcador para o time da casa. Explosão total da torcida. Uma boa vitória que coloca o Palmeiras na 6ª posição e deixa o time carioca logo na sequência, na 7ª posição.

A rodada será concluída hoje com mais 03 jogos:
Atlético-MG x Fluminense
Botafogo x Juventude
São Paulo x Sport Recife

Amanhã comento essas 03 partidas e a classificação geral do Brasileirão.

Abraço!

Nenhum comentário: