domingo, 1 de julho de 2007

Review: Brasil 3x0 Chile - Copa Amérdica 2007

Fala galera!

Vamos a análise do jogo de hoje da seleção brazuca na Copa América: Brasil 3x0 Chile.

Em primeiro lugar, quero justificar porque não escrevi uma análise da partida anterior da seleção (Brasil 0x2 México): fiquei com tanta raiva que decidi que aquele jogo nem merecia análise.

Mas o jogo de hoje até merecer uma análise. Na verdade, só o Robinho merece uma análise, porque o cara resolveu tudo sozinho.

O Brasilzão começou o jogo tentando pressionar os chilenos, mas daquele jeito sem pé nem cabeça, sem jogada ensaiada, sem tabela rápida, etc, ou seja, a mesma nhaca de ultimamente.

O Chile até tentava chegar mas hoje parecia que o Doni estava mais seguro no gol, e os chilenos também não ofereceram muito perigo.

Após uma bola alçada na área e desviada por um zagueiro, um defensor chileno empurrou Wagner Love com o braço esquerdo e o juiz marcou a penalidade. Robinho converteu no canto esquerdo do goleiro (que quaaaaaaase conseguiu fazer a defesa) e abriu o placar pra gente.

Os chilenos reclamaram até perderem a voz, e o jogo prosseguiu até o final do primeiro tempo. O juiz conversou quase 5 minutos com os chilenos após o gol de penalti e de só 2 minutos de acréscimo, vai entender um cara desses. Mas foi até bom, porque o Chile estava querendo pressionar o Brasil atrás do gol de empate.

Segundo tempo. A partida recomeça com o Chile apertando a seleção canarinho em seu campo de defesa. A zaga estava mais segura do que no jogo de estréia, mas Alex ainda continua jogando meio esquisito. No primeiro tempo, em um cruzamento da equipe andina, o beque nem pulou na bola, e um atacante chileno que corria por trás dele quase empatou de cabeça. No segundo tempo, Alex fez uma falta em cima da linha da grande área. Esse zagueiro me parece estar jogando na posição errada. Ele é o tipo de zagueiro que fica com um companheiro na sobra, e na seleção ele está sendo o jogador da sobra. aí pode complicar quando a gente pegar um ataque rápido e habilidoso.

Voltando a partida, os chilenos tiveram a chance de empatar a partida em alguns lances, o mais gritante deles em um ataque rápido, onde Suazo driblou 4 jogadores brasileiros na frente do gol (inclusive o goleiro Doni) e chutou fraco, e Juan salvou o Brasil do gol de empate.

Mais adiante, Valdivia dividiu uma bola com Elano e levou de graça uma cotovelada no rosto. Elano levou amarelo, e foi prontamente substituído por Josué.

O Brasil voltou a pressionar o Chile, e após jogada na área chilena, a bola foi afastada pela zaga do Chile, mas imediatamente lançada de volta a área. Wagner Love ajeitou com categoria, e em um lance que finalmente demonstrou sua categoria, segurou a pelota aguardando a entrada de Robinho no lance, para, em um timing perfeito, tocar para o camisa 11 apenas encobrir o goleiro chileno, que saiu rasteiro, e fazer 2 a 0 para nossa seleção.

O time chileno, que bucava incessantemente o gol de empate, sentiu muito esse gol. O time desmoronou, o que facilitou para que Robinho anotasse mais um tento na partida.

Após recebeu lançamento na ponta direita, o atacante do Real Madrid deu um drible da vaca sobrenatural sobre o marcador chileno, fintou um zagueiro, correu em direção a meia lua da grande área chilena, e mesmo com Wagner Love livre e implorando pelo passe, resolveu chutar de pé esquerdo e marcar mais um. Brasilzão 3x0. Momento completamente delirante da torcida brazuca no estádio na Venezuela.

Final de jogo: 3 a 0 pra gente. Os chilenos não têm do que reclamar. O penalti foi bem marcado, e os outros 2 gols de Robinho foram lindos. Porém, não podemos deixar o cara levar o time nas costas. Os outros jogadores também têm que demonstrar seu potencial.

Vamos as notas:

Doni - mais seguro e calmo, deu conta do recado. Nota 6
Alex - o que está acontecendo com esse cara? Nota 4
Juan - preciso e guerreiro como de costume. Nota 7
Gilberto - apoiou bem pelo lado esquerdo no ataque, mas na defesa, hmmmm, deu emoção no jogo pros chilenos. Nota 5
Maicon - saiu lesionado. Sem nota
Daniel Alves - jogou bem, esse cara é esforçado. Nota 7
Mineiro - jogou razoavelmente bem, mas não é nem a sombra do Mineiro do São Paulo. Nota 5
Gilberto Silva - manteve o meio de campo e a zaga organizados. Mas criatividade não é o seu forte. Nota 6
Elano - ele estava em campo? Ah, tava sim, foi ele que perdeu a bola para o Valdivia e quase o Chile empatou. Nota 3
Anderson - falaram, falaram dele, mas entrou como titular e não jogou bem. Nota 3
Julio Baptista - entrou no intervalo, no lugar do Anderson. Também não fez quase nada, só foi burocrático. Nota 4
Wagner Love - parecia estar em outro planeta em grande parte do jogo. Mas temos que admitir que ele participou de 2 gols. Nota 6
Robinho: empolgado como sempre, tentou resolver tudo sozinho. Hoje, ele conseguiu. Nota 8
Josué: entrou no lugar de Elano e só ficou tocando de lado e dando chutão. Pelo menos não fez merda. Nota 5
Dunga: mexeu mal no time quando foi necessário. Deve a vitória de hoje ao Robinho. Nota 4

Abraço ae galera! Comentem!

Nenhum comentário: