quinta-feira, 5 de julho de 2007

Brasileirão: complemento da 9ª rodada

4ª feira, 16h. Tem horário pior pra ter um jogo de futebol do que esse? Só se fosse de manhã, né?

A toda poderosa Rede Globo alterou o calendário e o horário do futebol devido a Copa Amérdica, que ontem a noite teve mais uma apresentação pífia da seleção da CBF.

No Brasileiro, hoveram 3 partidas às 16h.

Na partida com maior público (mais de 30 mil na Ilha do Retiro), o Sport bateu o Todo-Poderoso Timão por 2x1. Em um primeiro tempo feio e com faltas truncando o jogo, o Sport marcou o primeiro gol aos 46 minutos. Depois de uma cobrança de falta em que a bola foi lançada para a área corinthiana, o zagueiro Igor apareceu livre atrás da zaga e escorou para as redes. Explosão total da torcida. Leão 1x0 Timão.

Os times voltam do intervalo e aos 12 minutos da 2ª etapa, Dinélson acerta um lindo chute a meia altura e empata a partida. O gol coloca fogo na partida, e aos 35 minutos, em uma jogada que parecia lance de video-game (Milton Neves disse que foi um gol "a lá Winning Eleven" em seu blog), Weldon driblou metade do time do Corinthians e tocou na saída do goleiro Felipe para colocar o Sport em vantagem novamente. Sport 2x1. O gol era a faísca que faltava para a fanática torcida nordestina explodir nas arquibancadas. Um golaço. O jogo termina com esse placar, e o Sport vai a 11 pontos e fica na 14ª posição, fazendo o possível para não voltar a zona de rebaixamento. O Corinthians fica logo a frente, na 13ª colocação, com 12 pontos.

Atlético-MG e Flamengo jogaram no mineirão com quase 30 mil pessoas na arquibancada (o pessoal de Belo Horizonte e Recife tirou folga do trampo ontem?). O primeiro tempo foi sofrível, mas na etapa final as equipes ofereceram uma partida melhorzinha para as torcidas. De pênalti, Coelho (ex-Corinthians) abriu o marcador para o Galo, mas aos 47 minutos, o atacante Leonardo do Mengão escorou a bola com o ombro após cruzamento da direita e igualou o placar. Final de jogo 1x1. O Galo vai a 13 pontos e fica na 12ª colocação, enquanto o rubro-negro carioca fica na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 7 pontos.

Na última partida da tarde, o Vasco recebeu o Santos em São Januário e meteu 4x0 no Peixe. O plantel de Wanderley Luxembrugo parecia ter acabado de chegar de outro planeta, e o argentino Conca fez os dois primeiros para os cruz-maltinos, sendo que no segundo teve uma "ajudinha" de Fábio Costa, que engoliu um frangaço. Wagner Diniz e Ernane completaram o placar para os cariocas, que vão a 14 pontos e ficam em 5º colocado, enquanto o Peixe começa a flertar com a zona de rebaixamento: 15ª posição e 8 pontos.

Abraço! Comentem!

Nenhum comentário: