sábado, 15 de setembro de 2007

São Paulo vence Santos e segue nadando de braçada

O São Paulo confirmou o favoritismo e venceu o clássico contrao Santos no Morumbi, por 2x1.

O tricolor segue sobrando na competição e chega aos 57 pontos, seguido de longe pelo Cruzeiro, que possui 45 pontos, e joga amanhã o derby mineiro contra o Atlético-MG buscando diminuir para 09 pontos a vantagem do time paulista.

No jogo de hoje, o São Paulo foi superior ao time da baixada durante toda a partida. No primeiro tempo, o Santos só teve uma boa chance com Kléber aos 09', mas Rogério Ceni estava atento para evitar a finalização do bom atacante santista.

Richarlyson esteve bem em campo, dando até um chapéu em Rodrigo Souto em jogada pela lateral esquerda. Dagoberto, Leandro e Jorge Wagner chutaram a gol, mas o placar da primeira etapa ficou no 0x0 mesmo.

Na etapa final, o time da casa liquidou a fatura logo nos primeiros 08 minutos. Aos 04', Breno foi "curtir uma de atacante" (como diria o péssimo Galvão Bueno), e dominou a bola no meio de campo, se livrou de 3 jogadores do Santos, entrou na grande área e chutou de forma indefensável para Fábio Costa. Na transmissão da Rádio Bandeirantes, se ouviu o grito da torcida e Ulisses Costa completamente louco: "vai ser um golaço, golaço, golaço! Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolaaaaaaaaaaaaaço!!!!! Lindo, lindo, lindo gol no Morumbi! Gol de Breno, o menino de 17 anos do Morumbi!"

Aos 08', O São Paulo definiu sua vitória e já começou a ouvir os gritos de "é campeão" de sua torcida. Após bate-rebate na área do Peixe, Richarlyson cruzou e o matador Borges mandou para o gol. 2x0.

Após os gols-relâmpago, os anfitriões tiraram o pé do acelerador e deram espaço para o Santos jogar, tendo assim, a possibilidade de marcar mais um em um possível contra-ataque.

O jogo seguiu assim até os 47', quando Rodrigo Tabata recebeu dentro da área e marcou o gol santista, acabando assim, com os quase 1000 minutos se tomar gols do time são-paulino.

O jogo terminou assim: 2x1. O São Paulo segue tranquilo na liderança e tira do páreo mais um candidato ao título. O Santos vê o título em um patamar muito distante, e deve lutar somente por uma vaga na Libertadores a partir de agora.

Comentem!

Nenhum comentário: