sábado, 15 de setembro de 2007

Náutico ressurge como uma Fênix

Mais uma vez o uruguaio Acosta fez a diferença e desequilibrou uma partida em favor do Náutico. Azar do Goiás, que jogando em casa, foi atropelado pelo Timbu por 0x3, com 2 tentos anotados por Acosta. O último gol foi marcado por Geraldo.

Após detonar o Botafogo em casa por 4x1 na rodada anterior (com simplesmente QUATRO GOLS de Acosta), o Náutico viajou até o Serra Dourada para fazer mais uma vítima.

Nem Harlei, nem Paulo Baier e nem o treinador Paulo Bonamigo foram capazes de superar o time nordestino. A torcida do Náutico já começa a sonhar com a série A em 2008, já que o time está em 17º colocado, com um ponto a menos que o 16º, o Paraná Clube, que tem amanhã um jogo dificílimo contra o Sport Recife no alçapão da Ilha do Retiro. Caso o tricolor paranaense perca, na próxima rodada, o Náutico já pode sair da zona de rebaixamento, caso vença o Sport no clássico nordestino (jogando em casa) e o Paraná perca no clássico contra o Atlético-PR. o Figueirense (com 31 pontos), o Flamengo e o Atlético-MG (ambos com 32 pontos) também podem acabar na zona de rebaixamento se vacilarem nos jogos de amanhã e na próxima rodada.

Fica registrada aqui minha torcida para que o Náutico consiga se manter na divisão de elite do Brasileirão para a temporada 2008. É legal ver mais de um time nordestino na série A. O Sport vai fazendo uma campanha digna buscando uma vaga na Copa Sul-Americana e ao que tudo indica, vai se manter na divisão principal para o ano que vem. Já o América-RN já está com as malas prontas para a melancólica viagem de volta para a série B.

Abraço! Comentem!

Nenhum comentário: