quinta-feira, 20 de setembro de 2007

São Paulo encolhe na Bombonera e Boca vence com 2 gols de Palermo

Em uma noite fria na Bombonera, o São Paulo sucumbiu frente a forte marcação do Boca Juniors e foi derrotado por 2x1.

Palermo foi o show-man da noite, fazendo os 02 gols da equipe argentina. O outro destaque foi o arqueiro Rogério Ceni, que evitou um desastre maior ao realizar grandes defesas.

No primeiro tempo o Boca dominou o jogo. Com jogadas rápidas e apertando o São Paulo no seu campo de defesa, o time da casa abriu o placar com Palermo aos 26'. Após cruzamento da esquerda, o atacante argentino subiu no segundo pau e cabeceou com categoria, no canto, indefensável para Rogério Ceni.

O Boca continuou melhor, enquanto os jogadores do meio de campo do São Paulo jogavam como se tivessem se conhecido 15 minutos antes da partida.

Já na etapa final, o tricolor paulista esboçou uma reação nos primeiros minutos, com subidas de Leandro pela direita e Aloísio buscando se movimentar mais. Porém, quem marcou foi novamente o Boca. Jogando como quem não quer nada, o time argentino foi sufocando o São Paulo e aos 37', Gracián foi a ponta esquerda e deu um balão para dentro da área. Richarlyson e Miranda tomavam café quando Palermo pulou entre os dois e cabeceu para o gol. Rogério Ceni, o mitológico goleiro são-paulino, foi pego no seu ponto fraco: o contrapé. O camisa 1 do Morumbi não teve reflexo nem pra pular na bola, e apenas viu a pelota quicar para dentro do gol. 2x0 para os argentinos.

A torcida já cantava sem nem olhar para dentro do campo, os locutores já comentavam a novela, quando aos 44', Borges foi lançado no meio da zaga do Boca e levou a melhor em cima dos defensores. O goleiro Caranta saiu babando e passou lotado após um belo drible do camisa 17 do São Paulo, que concluiu de pé esquerdo para as redes argentinas. 2x1.

O resultado é ruim, mas não é péssimo. Se jogar bem em casa, o São Paulo tem chance de superar o Boca e seguir adiante na Sul-Americana. O problema é que o time argentino vai vir ao Brasil só pra segurar o jogo, catimbando e segurando ao máximo a bola. Vamos ver no que dá.

Abraço!

Nenhum comentário: