segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Manchester City vence no sufoco

O Manchester City assumiu a vice-liderança da Premier League ontem, ao vencer o Aston Villa jogando em casa, no the City of Manchester Stadium.

Os Blues venceram por 1x0, com um belo gol de Johnson.

A partida foi lá e cá. Ambas as equipes chegavam com facilidade a grande área adversária, mas ambas pecavam na hora de concluir.

Pelo que vi nas partidas do City, todo jogo (mesmo as partidas em casa) vão ser um drama para a torcida. O time sabe tocar bem a bola no meio de campo, mas na hora de ligar a bola do meio para o ataque há um grande problema. No meio, o time tem jogadores de qualidade, como Elano, Geovanni e Petrov. Mas na frente, o técnico Sven-Goran Eriksson tem deixado o atacante Mpenza jogar sozinho, e esse cara me parece que não é muito íntimo da bola não. O atacante tem dificuldades para domínio, não tem muita velocidade e também falta técnica. O que eu acho curioso é que no banco o técnico sueco dispõe do ótimo atacante Bianchi, que veio do Reggina, da Itália.

Ontem, Bianchi jogou 10 minutos e fez mais do que Mpenza fez durante o jogo todo.

A defesa do City também é no mínimo curiosa. Parece que a zaga deixa para cortar a bola quando ela está na linha do gol. Todo ataque da equipe adverwsária é a mesma coisa: os atacantes conseguem tabelar, chegar a linha de fundo, cruzar, e quando a bola vem para dentro da grande área é que a defesa vai se preocupar em afastar o perigo. O jovem Kasper Schmeichel, de apenas 19 anos (e que curiosamente veste a camisa 19 do time) mostra que tem mesmo o cacoete de goleiro. Além de fazer boas defesas, o arqueiro tem tido sorte quando falha.

Voltando ao jogo de ontem, o Aston Villa, memso como visitante, teve muito mais chances de gol que o time da casa. Porém, aos 03' da etapa final, Johnson dominou no meio de campo e carregou a bola, tabelou com Elano, driblou um zagueiro e mesmo caindo, chutou cruzado e marcou um golaço.

O jogo ficou mesmo no 1x0. Houve ainda um lance polêmico onde os jogadores do Aston Villa pediram pênalti em um lance onde Kasper Schmeichel derrubou um atacante dos visitantes dentro da grande área, em uma saída meio estabanada do jovem goleiro.

O City comemora o resultado e assume a 2ª posição da tabela, com 12 pontos, uma menos que o líder Arsenal.

Vou continuar acompanhando o City nesta temporada, já que seus jogos são no mínimo divertidos.

Abraço!

Nenhum comentário: