segunda-feira, 22 de outubro de 2007

São Paulo vence Cruzeiro e coloca uma mão na taça

Na tarde ensolarada de ontem, em um Morumbi com mais de 60 mil pessoas, o Tricolor venceu o Cruzeiro pela contagem mínima e se aproximou muito do título brasileiro.

Dependendo de uma combinação de resultados, o São Paulo já pode ser campeão brasileiro na próxima rodada. Para isso, é necessário que o time de Muricy Ramalho vença o Sport em Recife e torça para que Palmeiras, Santos, Grêmio e Cruzeiro percam.

Na partida de ontem, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas formações, com uma leve vantagem do Cruzeiro no setor do meio de campo.

O São Paulo teve boas chances para marcar com Dagoberto e Rogério Ceni, enquanto a Raposa criou boas oportunidades com Leandro Domingues e Roni.

Porém, as equipes desceram aos vestiários com o placar ainda intacto. No segundo tempo, Dorival Junior mexeu no Cruzeiro, buscando melhorar o poder onfensivo da equipe.

O São Paulo voltou ligadaço no jogo e veio babando em busca do primeiro gol. O time da casa desperdiçou grandes chances com seus atacantes. O Cruzeiro se segurava como podia, com boas defesas de Fábio.

Moricy provou mais uma vez que tem estrela e sacou Souza (que saiu vaiado pela torcida), colocando Diego Tardelli em campo. O camisa 34 do São Paulo entrou aos 23' ligado em 220V e logo em seu primeiro lance, aos 24', recebeu belo lançamento de Rogério Ceni e disparou pela ponta esquerda, livrando-se do marcador cruzeirense. Tardelli chegou na linha de fundo, girou pra cima do zagueiro mineiro e cruzou rasteiro na marca do pênalti, onde Jorge Wagner entrava livre e desimpedido. O camisa 7 do Saõ Paulo pegou de primeira com seu pé esquerdo e marcou o único gol do jogo.

A torcida já gritava "penta-campeão" e fazi a festa nas arquibancadas, e o São Paulo cozinhava o jogo. O Cruzeiro demonstrou cansaço na segunda etapa, o que também ajudou o São Paulo a manter o placar. Quando o time mineiro ofereceu perigo, Rogério Ceni garantiu a vitória do São Paulo.

Com a vitória, o tricolor vai a 67 pontos, 13 a frente do Palmeiras, que venceu o Paraná Clube por 3x0 no Parque Antarctica no sábado, com gols de Rodrigão (2) e Valdivia.

Abraço!

Nenhum comentário: