terça-feira, 30 de outubro de 2007

São Paulo quebra tabu, vence Sport e fica a 01 ponto do Penta

Sob o calor insuportável das 03h da tarde em Recife, o São Paulo quebrou um tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro. O Tricolor jogou bem e venceu por 2x1, e faltando 05 jogos para o fim do sertame nacional, precisa somar apenas mais 01 ponto para ser Penta.

O jogo começou com o São Paulo buscando o gol logo no início. O goleiro Magrão ia salvando o Sport, até que foi marcada uma falta na entreada da área do time da casa. Rogério Ceni cobrou bem e marcou seu segundo gol de falta este ano. O primeiro foi contra o próprio Sport, no Morumbi, na vitória por 3x1 no primeiro turno.

Quando o Sport esboçava uma reação, Aloísio sofreu pênalti e Ceni foi para a cobrança. O camisa 1 do Tricolor bateu a meia altura no canto direito de Magrão, que saltou e fez bela defesa. No intervalo, Magrão confessou ter estudado as cobranças de Rogério em vídeos da internet. YOUTUBE neles!

A boa defesa de Magrão tocou fogo na torcida que passou a acreditar no empate e na possível virada do Leão de Recife.

O Sport se lançou ao ataque, e após cruzamento da esquerda, Junior tentou tirar a pelota de cabeça, mas cabeceou a bola na cabeça de Dutra. Rogério Ceni salvou o São Paulo em uma defesa espetacular, espalmando a bola por cima do gol.

Já na segunda etapa, o Sport ia na raça e na emoção em busca do empate, mas após tabela dentro da área dos anfitriões, Aloísio cortou um zagueiro e tocou de bico para fazer 0x2.

Mal deu tempo de comemorar o segundo gol, o Sport diminuiu. Leandro fez pênalti e na cobrança, o jogador do Sport cobrou muito bem e marcou.

Depois disso, o tricolor tentou esfriar o jogo, mas teve que suportar a pressão do Sport.

O resultado não mudou, e agora, o Sport fica na beira da zona do rebaixamento, e entra para o grupo dos que estão ameaçados de cair para a segundona.

Já o São Paulo fica com 09 dedos na taça. Ao que tudo indica, a festa será na 4ª feira diante do América-RN, no Morumbi.

Comentem!

Nenhum comentário: