quarta-feira, 20 de junho de 2007

Teste Final para o Imortal

Hoje a noite o Grêmio terá que passar pela prova definitiva de sua imortalidade.

Contra o Boca Juniors, os comandados de Mano Menezes terão a prova final para conseguir o diploma de Highlander do futebol sul-americano.

O Boca virá fechado do meio de campo prá trás, e com certeza vai fazer como fez com o Santos na final de 2003, no Morumbi: vai usar os contra-ataques pra matar o jogo. A estratégia é: pegou a bola, toca pro Riquelme, que ele chuta pra frente e o Palacio alcança a bola e se resolve com o Palermo lá na frente.

Mano Menezes provavelmente escalará Tuta no ataque, o que eu acho um erro. Amoroso está disponível e tem muito mais cara de final de Libertadores do que o Tuta. Os são-paulinos entendem bem o que estou falando. A torcida do Atlético-PR também. =]

É necessário ao Grêmio calma e ao mesmo tempo uma agressividade intensa, pra marcar pelo menos um gol nos primeiro 15 minutos. Fazendo isso, muda tudo. O Boca, mesmo experiente, sente o gol, a avalanche nas arquibancadas vai a loucura, o time brasileiro sente que dá pra superar o Boca, e daí pro segundo gol falta muito pouco. O time gaúcho só não pode vacilar na zaga, que tem se garantido jogando no Olímpico. Se tomar um gol, aí complica e muito. Dá moral pros hermanos e os caras vão catimbar até o talo.

Hoje assistirei a partida com imagens da Globo e narraçaõ da Rádio Gaúcha, do super-mega-hiper-blaster-power-mothafucker narrador bairrista Pedro Ernesto Denardin. Se o Grêmio for campeão, acho que ele morre após o apito final. Essa eu vou ter que conferir.

Abraço!

Nenhum comentário: