domingo, 17 de junho de 2007

Brasileirão 2007: Balanço Geral da 6ª Rodada

Eitah Brasilerão 2007 hein!

A 6ª Rodada foi cheia de fatos inusitados.

Teve pipa dentro do campo (Goiás vs. Parmêra), técnico que foi parar na delegacia (Sport Recife vs. América/RN), jogador com camisa rasgada (Fogão vs. Náutico).

O Botafogo atropelou mais um, dessa vez o pedestre trucidado foi o Naútico. Bem que o goleiro Julio César do Fogão tentou dar uma força com um puta frango, mas o ataque do Botafogo continua impossível. Foi 3x1 pro Botafogo, que com um jogo a mais que o resto dos times (o jogo Botafogo vs. Vasco da 12ª rodada foi adiantado para a última 5ª feira – 14/06/07 – e o Fogão meteu 4x0 nos cruz-maltinos), vai a 17 pontos e abre 5 pontos de vantagem pro 2ª colocado.

No sábado, em um jogo duro (de assistir), Corinthians e Paraná Clube ficaram num 0x0 no Morumbi com mais de 30 mil corintianos.

Ainda no sábado, Flamengo e Internacional ficaram no 2x2 no Maracanã. O Mengão teve que ir buscar a igualdade duas vezes, e o fez. E ganhou de presente uma posição na zona de rebaixamento ao final da rodada.

O último jogo de sábado foi Grêmio 0x2 Cruzeiro, no Olímpico. Os gremistas não estão nem aí, tão pensando mesmo é na partida contra o Boca, na próxima 4ª feira.

Já no domingo, o Porco foi até Goiás e levou uma sapecada do time local, 3x1. Paulo Baier se vingou do Palmeiras e deus assistência para os 3 gols esmeraldinos. Caio Junior que se cuide e arrume o time logo.

No Morumbi, o São Paulo bateu o Vasco por 2x0, com 2 gols de Borges, que desencantou e voltou a marcar, com direito a salto mortal na comemoração do primeiro tento e uma ajudinha da zaga carioca no segundo. Com o resultado, o São Paulo vai pra 6ª posição e busca uma recuperação no sertame. O Vasco caiu pra 5ª posição.

No Mineirão, o Atlético-MG atropelou o Figueira (ainda baqueado pela derrota na final da copa do Brasil): 4x1. Interessante que todos os gols saíram pelo lado direito do ataque do time que marcou o gol.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR ficou no 1x1 com o Fluminense, e não conseguiu se vingar da derrota para o time carioca na Copa do Brasil. Denis Marques fez um golaço para o time da casa, como já é de costume. Esse é um jogador que eu acho que o Petraglia nunca vai vender. Essa é a maldição de se jogar no Atlético-PR, depois que entra, pra sair, só se for na Justiça pra conseguir a liberação. Dagoberto que o diga.

Na Ilha do Retiro, Sport Recife e América-RN ficaram no 2x2. era pra ser 3x2 pro Sport, se o time da casa não perdesse um gol debaixo da trave e sem goleiro. Teve uma falta violentíssima de um jogador do Sport, que meteu as travas na cabeça do adversário, e levou só um cartão amarelo. O técnico do América, Lori Sandri, foi expulso de campo e discutiu com os policiais que o escoltavam para fora do gramado, e foi levado a delegacia sob acusação de desrespeito a autoridade.

Pra finalizar, às 18:10h, em Caxias do Sul, o Peixe enfiou 2x0 no Juventude, gols de Kleber Santana (com uma comemoração ridícula) e Marcos Aurélio. A equipe de Luxemburgo busca a reabilitação após a eliminação da Libertadores e a saída do meia Zé Roberto.

Ufa, acho que falei de todos os jogos. Se faltou algum, depois eu posto, ok?

Abraço!

Nenhum comentário: