segunda-feira, 25 de junho de 2007

Análise: 7ª rodada do Brasileirão

Fala tchurma!

Vamos ao balanço geral da 7ª rodada do Nacional.

Vamos começar pelos clássicos.

1º clássico: Gre-Nal: tricolores 2x0 nos colorados. O Grêmio começa bem sua recuperação após a tragédia na Libertadores, e nada melhor do que ganhar do maior rival para iniciar uma reação. Com o resultado, o Grêmio fica na 12ª posição, e o Inter continua ladeira abaixo, na 15ª posição. Será que teremos um possível Gre-Nal na 2ª divisão ano que vem? Só se for contra o Grêmio Barueri, né? =D

2º clássico: Atlético-MG vs. Cruzeiro. Jogo emocionante. A Raposa começa destruidora fazendo 2x0 em dois gols parecidos: lançamento rasteiro da direita pra esquerda, para conclusão de Araújo. O Galo renasceu na partida e fez 2x2 no 2º tempo, e teve a chance de virar em um penalti marcado equivocadamente contra o Cruzeiro. Marcinho cobrou e desperdiçou a chance de virar a partida. Depois disso, a Raposa cresceu e fez mais 2 gols. Final da partida: 4x2 pro Cruzeiro. Como resultado, a Raposa vai para a 10ª posição e o Galo fica na 8ª.

3º clássico: Santos vs. São Paulo. Os times paulistas se enfrentaram na Vila Belmiro, debaixo de uma fina chuva. O tricolor foi melhor no primeiro tempo e decidiu o jogo, com gols de Aloísio e Dagoberto. Com a vitória, o clube da capital vai a 3ª posição, e o Santos fica na beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

Voltando no tempo, no sábado, tivemos duas partidas.

O Paraná Clube confirmou a boa fase e bateu o Sport Recife de Geninho por 1x0 em Curitiba. O Paraná fica na vice-liderança com 14 pontos, e o Sport fica na zona de rabaixamento na 18ª posição, com 5 pontos. Parece que o Sport vai sair da 1ª divisão do mesmo jeito que entrou: pela porta dos fundos.

No outro jogo de sábado, o Juventude ficou no 1x1 com o Figueirense, jogando em casa, no Alfredo Jaconi. O Juventude está na 14ª posição e o Figueira está na 11ª posição.

Voltando ao domingo, tivemos mais jogos.

Jogando no mal-assombrado Parque Antarctica, o Porco perdeu por 2x0 pro Atlético-PR. A maldição de jogar em casa continua, e parece que os fantasmas vêm mesmo das arquibancadas. O Palmeiras pressionou demais, mandou bola na trave e tudo, mas no primeiro ataque, o Atlético-PR marcou. Cai Jr. tem que arrumar esse time urgente. O Palmeiras fica na 13ª posição e o time do Petraglia está na 7ª colocação.

Com um gol-relâmpago, o Fluminense venceu o América-RN por 1x0 lá no Machadão, em Natal. O Flu só jogou pro gasto e venceu. O América já começa a flertar com a segundona. O time carioca é o 5º e o América é o último da tabela.

Por fim, jogando nos Aflitos, o Náutico apanhou de 2x0 pro Goiás, com 2 gols de Fabrício "Coração de Leão" Carvalho. O cara voltou com tudo, após diagnosticar a cura de seus problemas cardíacos. Tá lembrando muito o Washington, que também voltou do limbo pra jogar no Atlético-PR em 2004, após fazer uma cirurgia complicadíssima no coração. O cara teve a moral de colocar um tubo no coração pra voltar a jogar. Com o resultado, o Goiás está na 4ª posição, e o Náutico também parece estar com saudades da segundona, e está na 19ª posição.

Nossaaaaaaaaa, acho que foram só esses jogos. Lembrando que o Flamengo e o Corinthians têm uma partida a menos que os demais times do sertame. Sorte do Coritnhians, que tinha um jogo complicado contra o Fogão no Maracanã, e tinha alguns desfalques também. Esse jogo foi cancelado devido aos preparativos pro PAN-2007. Sorte do timão.

Abraço galera!

Nenhum comentário: