quarta-feira, 16 de julho de 2008

Rodada boa para os paulistas no Braisleirão-08

Os jogos desta 4ª feira foram proveitosos para os times de São Paulo no Brasileirão 2008. Dos paulistas que entraram em campo, só o Santos que se ferrou, o que já está virando costume.

A Lusa recebeu o Naútico em casa, e na etapa inicial levou dois gols do Timbu e parecia que a vaca já tinha até deitado no brejo. Benazzi acertou o plantel titular e a torcida da Portuguesa assistiu a 45 minutos heróicos da Lusa na etapa final. 03 gols sacramentaram a virada e os 03 pontos em uma partida que já parecia perdida.

Em Florianópolis, o Peixe perdeu ótimas chances de gol principalmente com Kleber Pereira, e pagou caro pelo desperdício. O Figueira não tomou conhecimento e enfiou 3x0 no timinho do Cuca, e poderia ter feito mais uns 02 gols se não fosse a falta de pontaria. O Santos continua no inferno da tabela, agonizando junto com Ipatinga, Goiás e Fluminense.

Falando no Flu, o time de Renato Gaúcho jogou mal e o Palmeiras teve uma merecida vitória no Parque Antarctica por 3x1. O primeiro tempo até que foi equilibrado, com ambas as equipes tendo boas chances, e o placar ficou em 1x1. Após o intervalo, o meio de campo do tme carioca evaporou, ferrou a zaga e isolou o ataque.Resultado: mais 02 gols do Palmeiras e muitas chances perdidas por Diego Souza e companhia. Aliás, esse Diego Souza, ao meu ver, é a maior decepção entre as contratações dos grandes clubes do Brasil desse ano. Saiu a peso de ouro do Grêmio e até agora não jogou NADA.

O São Paulo também se deu bem na noite desta 4ª feira. Viajou até a Bahia e encarou o Vitória no belo estádio Barradão, com sua maior renda do ano: 35 mil pagantes, renda de mais de R$ 500.000,00. O Vitória começou melhor, mostrando porque venceu Santos, Figueirense, Botafogo e Inter-RS em casa. Mas, para sua infelicidade, levou um gol de Hugo, de cabeça, aos 13'. O time do Vitória sentiu e o São Paulo levou o jogo com inteligência, com calma. Sem grandes sustos no primeiro tempo, os visitantes garantiram o placar mínimo até o intervalo. O Vitória voltou pilhadão e colocou velocidade no jogo na etapa final, usando de tabelas rápidas ao invés dos chutões do primeiro tempo. A defesa tricolor segurou a bronca e Rogério Ceni fez uma defesa espetacular com os pés após bate-rebate na área tricolor. O São Paulo explorou bem os contra-ataques e definiu assim sua vitória: Dagoberto arrancou pela esquerda, invadiu a área e marcou o segundo. Minutos depois, Éder Luís recebeu antes do meio de campo, arrancou, deu um drible da vaca no defensor do Vitória, ganhou na corrida e chutou à meia-altura na saída do goleiro Viáfara. 3x0 para garantir a vitória. O time da casa descontou com Dinei aos 46', mas sem efeito.

Outros resultados:
- Cruzeiro 1x0 Atlético Paranaense (golzinho chorado garantiu a vitória da Raposa)
- Botafogo 4x0 Ipatinga
- Sport 2x2 Grêmio

Os resultados de hoje deram uma embolada legal na tabela do sertame. O bolo de cima deu uma chegada no líder Flamengo, que pega o Coxa em Curitiba amanhã, além de mais outros 02 jogos:
- Coritiba x Flamengo (acredito que o Flamengo ganhe, apesar de achar que uma derrota do mengão seria melhor para o campeonato)
- Inter-RS x Atlético-MG (acho que dá Inter-RS)
- Vasco x Goiás (aposto no Vasco)

Obrigado! Comentem!

Nenhum comentário: