domingo, 13 de julho de 2008

Em grande clássico, São Paulo vence Palmeiras por 2x1

Ninguém da torcida do São Paulo pode reclamar da atuação do time hoje, frente o Palmeiras.

A equipe montada por Muricy Ramalho jogou no 4-4-2 com variações de posicionamento de Zé Luís, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Dagoberto. A marcação do time de Wanderley Luxemburgo ficou perdida na primeira etapa, onde o anfitrião abusou do direito de perder gols.

Logo aos 7', o tricolor abriu o placar. Após escanteio, a zaga verde rechaçou para fora da área. Hugo, Dahoberto e Rycharlison tabelaram, e o camisa 20 lançou bem para Jorge Wagner na ponta direita. O canhoto camisa 7 do São Paulo usou a perna direita para cruzar rasteiro, a pelota passou pela zaga e pelo goleiro Marcos, mas não por André Dias, um zagueiro surpreendendo como centroavante. 1x0.

O São Paulo seguiu melhor no primeiro tempo, tanto que R. Ceni fez sua primeira defesa somente aos 37', em chute de Alex Mineiro.

No segundo tempo, Wanderley consertou o time e os visitantes incomodaram até terem o controle das ações da partida, ameaçando a meta são-paulina com chutes de Diego Souza e Kleber.

Aos 37', Éder Luiz entra no lugar de Dagoberto e com 19 segundos em campo, tabela com Jorge Wagner e chuta cruzado. A bola desvia na zaga verde e tira Marcos do lance. 2x0, graças ao iluminado Éder Luiz.

Aos 47', o Palmeiras desconta com Jéci, em cabeçada após escanteio pela direita do ataque do verdão.

E ficou nisso. Vitória justa pelo que as equipes apresentaram em campo. Na entrevista após o jogo, Luxa reconheceu que a vitória foi merecida e nem do árbitro ele reclamou. Será que ele estava doente hoje?

O São Paulo tenta começar uma reação e chega aos 17 pontos, um a menos do que o Palmeiras, que agora junta os cacos do terceiro jogo sem vitória para arrumar a cozinha e voltar ao G4.

Abraço!

Nenhum comentário: