sábado, 19 de julho de 2008

Felipe morre pela boca e Bahia vence Timão

Felipe falou mais do que devia durante a semana. Disparou com força contra o Bahia, rival de seu antigo clube, o Vitória. Hoje, o Corinthians perdeu sua invencibilidade em casa, diante do Bahia, que venceu por 0x1, e o goleiro corinthiano falhou justamente no lance do gol. Curiosa essa coisa de destino né?

Ao longo da semana que antecedeu o embate entre os dois clubes, o contestado arqueiro do Parque São Jorge fuzilou o tricolor baiano:

"Desde criança você tem o time que você gosta e aqueles que você odeia. E do Bahia eu não gosto. Eu passei dez anos no Vitória e tem muita rivalidade. Tem que ganhar deles de qualquer jeito. Tenho muitos amigos que torcem pelo Bahia e quero ligar para eles depois da vitória".

"A rivalidade é muito grande. Nos jogos dos juniores tinha mais polícia do que torcida. Era garrafada, cadeira atirada para o campo. Muita confusão".

"É um time que eu não gosto e vou querer sempre ver mal, no fim da tabela. Mas temos de respeitar, porque é uma das maiores torcidas, já foi campeão brasileiro e tem uma história".

Pegou pesado. Agora com certeza vão pegar pesado com ele também.

O gol do Bahia nasceu de uma falta na intermediária, pelo lado direito do ataque do Bahia, aos 09' da etapa inicial. Elias cobrou direto para o gol, e Felipe falhou por se precipitar ao acreditar que seria um cruzamento, ficando adiantado. Quando percebeu que a criança viajava direto para as redes, não deu tempo de voltar.

O Corinthians perdeu um caminhão de gols e o Bahia segurou a pressão do Pacaembu com 36 mil corintianos. O Timão continua líder da Série B, mas uma derrota assim sempre dói. E para o Felipe, tem que doer mesmo, para aprender a ser mais humilde e respeitar os adversários.

Ao meu ver, o Julio César tem que jogar. Felipe é um bom goleiro mas este ano mais falou do que jogou. Foi herói em alguns jogos importantes da Copa do Brasil, mas na final vocês viram a atuação dele né. O goleiro pediu aumento para ficar no Timão em 2008, mas ao meu ver, não correspondeu ainda ao investimento que o clube fez nele.

Tá na hora de calar a boca, jogar mais e ter mais humildade. Afinal, ele está na Série B.

Abraço! Comentem!

Nenhum comentário: