quinta-feira, 3 de abril de 2008

Torcida empurra, e Fenerbahce vira pra cima do Chelsea em Istambul

Foi um jogo pra tocedor nenhum do Fenerbahce botar defeito. Aliás, foi sim.

O torcedor turco pôde enumerar uma série de erros do time de Zico no primeiro tempo do jogo de ida das quartas-de-final da UEFA Champions League: nervosismo, erros de passe, falta de marcação, erros de posicionamento, etc. A primeira etapa foi toda do time inglês, que abriu o placar logo aos 13': após cruzamento da ponta esquerda, Deivid, que ajudava a defesa turca, tentou cortar o cruzamento e mandou a pelota contra o próprio gol.

O gol logo no começo anestesiou o time local. O time todo ficou abatido, principalmente Deivid. O Chelsea seguiu pressionando, com direito a bola no travessão e grandes defesas do goleiro Volkan, do Fener.

Os times foram para o intervalo com o placar ainda em 0x1 para os visitantes. A torcida cantava feito louca desde o início da partida, e a cantoria seguiu mesmo durante o intervalo.

As equipes voltaram e o Fenerbahce voltou pilhado para o jogo. O time da casa começou a criar boas jogadas e teve boas chances com Kezman e Alex. Zico mexeu no time e colocou o atacante Kazim Kazim em campo, e 10 minutos depois, a alteração surtiu efeito. Kazim recebeu belo lançamento e correu entre a zaga inglesa, dominou e bateu forte na saída de Cudiccini para empatar o jogo. Vibração total da torcida turca.

O Chelsea quase marcou o segundo em duas oportunidades, ambas salvas com grandes defesas do goleiro Volkan, com certeza, um dos grandes nomes do jogo.

A 10 minutos do fim, Deivid recebeu a bola na internediária, virou para o gol e mandou dali mesmo. Bomba, sapatada, chinelada, canudo, pombo sem asa, chame como quiser. Cudiccini voou mas não alcançou a bola, que entrou no ângulo superior direito do arqueiro italiano. Simplesmente um golaço. Deivid tirou um piano das costas e correu para vibrar em frente à torcida do Fener, que parecia que ia derrubar o estádio de tanto pular. O atacante foi abraçado por todos os seus companheiros.

A partir daí, o Fener cuidou de esfriar o jogo e esperar o apito final do árbitro, que ainda deu 3 minutos de acréscimo. Vitória merecida do Fenerbahce pelo que apresentou no 2º tempo. Vamos esperar o jogo de volta (semana que vem) para conferir quem avança para as semi-finais.

Vai Zico! Vai Fener!

Abraço!

Nenhum comentário: