terça-feira, 1 de abril de 2008

Champions League: primeiros duelos das quartas de final

Hoje tivemos os primeiros dois jogos das quartas de final da UEFA Champions League 2007-2008:

- Schalke 04 0x1 Barcelona
O time alemão sucumbiu perante o Barça jogando em sua arena em Gelsenkirchen, Alemanha. Bojan foi o autor do primeiro tempo. O time da casa jogou melhor na segunda etapa, mas não o suficiente para pelo menos empatar a partida. O Barça volta para a Espanha com a vitória na bagagem, e só um desastre tira a equipe catalã das semi-finais.

- Roma 0x2 Manchester United
No estádio Olímpioc de Roma, o time da cidade eterna confirmou a sua recente freguesia para o time inglês. Cristiano Ronaldo abriu o placar de cabeça aos 38' da primeira etapa, num momento em que o time italiano pressionada a equipe do Sir Alex Ferguson. Rooney ampliou aos 20' da etapa final e ficou nisso mesmo. A Roma praticamente dá adeus a competição, já que só um milagre em Old Trafford para que o time dos brasileiros Mancini, Taddei e Doni se classifique para a próxima fase. Se o Manchester United for eliminado, parem a Inglaterra para manutenção.

PRÓXIMOS JOGOS (PALPITES PARA AMANHÃ: 02/04/08):

- Arsenal x Liverpool: com certeza teremos uma bela partida no Emirates Stadium. O Arsenal vem embalado após a grande vitória sobre o Bolton pela Premier League no último sábado (jogando fora de casa e com time misto, os Gunners estavam perdendo por 2x0 e com um homem a menos. Arsene Wenger colocou Walcott e Adebayor em campo no segundo tempo e em 10 minutos o jogo já estava 2x2, e aos 45' da segunda etapa, Fabregas chutou, a bola desviou em dois zagueiros do Bolton e entrou. Vitória incrível, simplesmente), e o Liverpool já é um time com grande tradição na Champions League, além de contar com um time prá lá de competitivo. Acredito em uma vitória do Arsenal, 2x1 ou 2x0.

- Fenerbahce x Chelsea: os Blues de Londres terão um grande desafio pela frente em Istambul. A torcida do Fenerbahce sabe como poucas como fazer um estádio de futebol se tornar um lugar pior que o inferno para o time visitante. O técnico Avram Grant provavelmente montará uma equipe para segurar o 0x0 e decidir a vaga em Londres, onde o Chelsea já não perde há 04 anos. Zico disse em entrevista que é imprescindível uma vitória do Fenerbahce jogando em casa, e deve armar o time de forma ofensiva, da mesma forma que jogou contra o Sevilla na partida das oitavas de final. Vou torcer pro time turco porque gosto de ver zebras e time pequeno se dando bem nessas competições: aposto em 1x0 para o time do Zico. Vai Fener!!!

Abraço a todos!

Nenhum comentário: