domingo, 10 de fevereiro de 2008

City leva a melhor no clássico da comoção em Manchester

Em um jogo marcado pelas homenagens aos 50 anos do trágico acidente aéreo em Munique que vitimou 08 jogadores do time do Manchester United em 1958, as duas equipes da cidade jogaram no Old Trafford hoje às 11:30h (horário de Brasília).

O United jogou com uniformes que eram réplicas do uniforme usado pela equipe na década de 50. O City também usou um uniforme diferente, todo azul claro, e sem nenhum patrocinador na camisa.

A partida começou elétrica com o United já buscando abrir o placar no início do jogo. Giggs desperdiçou boa chance ao receber cruzamento completamente sozinho do lado esquerdo da grande área do City, e chutou forte para a espalmada do goleiro Hart para escanteio.

O United pressionava e o City ia se salvando e apostando nos contra-ataques, até que aos 24', os Blues deram uma bela arrancada em direção ao campo ofensivo, e Petrov lançou Ireland na cara do gol. Ireland dividiu com Van Der Sar e a bola sobrou para Vassel, que bateu colocado para nova defesa do goleiro holandês. Vassel pegou no rebote novamente e arrematou para as redes com categoria. 0x1 para o City e explosão da pequena torcida azul no Old Trafford.

O United sentiu o gol e se lançou ao ataque. Tevez girou pra cima do zagueiro e bateu forte para ótima espalmada de Hart. O City seguiu com a mesma postura, e aos 45', após cruzamento de Petrov pela direita, o estreante Mwaruwari (que veio do Portsmouth, onde marcou 12 gols nessa temporada) cabeceou de costas para o gol e mandou a pelota no canto direito de Van Der Sar. O impossível ia tomando contornos de realidade: 0x2 para os azuis.

Os times foram para o intervalo e retornaram com as mesmas formações. O United seguia pressionando e o City manteve a postura de dar espaço para os diabos vermelhos e usar os contra-ataques rápidos para aniquilar a peleja.

Tevez recebeu em pleno impedimento e marcou para o United aos 10' da etapa final, mas a arbitragem (que esteve muito bem em toda a partida) anulou o tento do argentino corretamente.

Os Blues se seguraram até os 45', quando o United descontou em uma bela tabela que deixou Carrick (que entrou no segundo tempo) na cara do gol, e o volante bateu rasteiro no canto, para vencer o arqueiro Hart.

O juiz aind deu 3 minutos de acréscimo mas o City segurou bem o ímpeto vermelho atrás do gol de empate, encerrando a partida em 1x2.

Com a bela vitória, o Manchester City quebra 02 tabus de uma vez: desde 1974 o City não vencia o United fora de casa, e desde a temporada 1969/1970, os Blues não faziam um DOUBLE em cima dos rivais, ou seja, não venciam os Reds nos dois turnos do campeonato inglês.

Agora a torcida do Manchester City volta a sonhar com a tão desejada vaga na UEFA Champions League, já que o próximo jogo da equipe de Sven-Goran Eriksson é em casa, contra o Everton, adversário direto na vaga pelo maior torneio de clubes da Europa.

Vai Blues!!!!

Abraço!

Um comentário:

Piscina disse...

Sinceramente, vc é um comentarista de mão cheia.

;)