quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Guará, com pinta de líder, enterra Verdão em S.J. Rio Preto

Em uma noite que a torcida verde toma gardenal para esquecer, o Guaratinguetá viajou até São José do Rio Preto (é longe hein), para encarar o Palmeiras.

O mando de jogo era do Verdão, que optou por jogar lá uma vez que tem uma grande torcida verde naqueles cantos.

Luxemburgo e seu plantel esperavam sufocar a Garça e sair de campo com a vitória. Bem, sufocar o Guará eles conseguiram, já a vitória..... bem, aí são outros quinhentos.

Só dava Palmeiras no primeiro tempo. Até os 25 minutos o Guará só sabia o que era se defender. O goleiro Fábio estava em noite inspiradíssima, e realizou defesas espetaculares, evitando o que seria uma goleada certa. Já o arqueiro palmeirense era Marcos, que retornava depois de muito tempo no departamento médico do Parque Antactica.

Todos esperavam uma grande exibição de Marcos, mas aos 28' da etapa inicial, o mitológico goleiro foi colocado à prova e não correspondeu: após bobeira de David, o Guará armou rápido contra-ataque e Dinei é derrubado por Pierre dentro da área. Penalidade máxima convertida com estilo por Michael. 0x1 pro Guará.

O Verdão se lança ao ataque em busca do empate, mas quem marca é o Guará, aos 38'. Ale cobra uma falta de longe, São Marcos escorrega e não alcança a bola. 0x2 pro Guaratinguetá.

Já na etapa final, o Palmeiras vai ao ataque e novamente esbarra no goleiro Fábio, que espalmava até pensamento. A zaga do Guará também ia fazendo sua parte.

E aos 36' veio o castigo final: após bate-rebate dentro da área do Palmeiras, Dinei, o matador do Guará, pega o rebote e bate colocado no canto superior esquerdo de Marcos, deslocando o goleiro.

Fim de papo: 0x3 para os visitantes vermelhos. Grande vitória da Garça, mais líder do que nunca, com 18 pontos. Para o Verdão, uma partida a ser esquecida, e o Vanderlei Luxemburgo que abra os olhos, porque tá pintando um quadrangular final recheado com times do interior. Os grandes que se cuidem.

Abraço!

Nenhum comentário: