quarta-feira, 6 de maio de 2009

Semifinais da UEFA Champions League

- Manchester United 1x0 Arsenal
- Arsenal 1x3 Manchester United

Sir Alex Ferguson chega a sua terceira final da Champions League (a segunda consecutiva), ao comandar os Reds de Manchester em duas vitórias inquestionáveis contra os jovens Gunners de Londres.

O que me incomoda é o seguinte: quando o time do Arsenal vai amadurecer? Contra adversários menores (como o Villareal nas 4ª de final) o time joga bem, mas quando o oponente é um time com camisa "de peso", os pupilos de Arsene Wenger parecem dar aquela tremida na base, tanto que mesmo jogando em casa, levaram de 1x3. Realmente, sem jogadores mais experientes, fica difícil ganhar alguma coisa.

O Manchester United deixa mais um adversário na lona e carimba o passaporte para a grande final em Roma. Agora, o problema é quem será o adversário...

- Barcelona 0x0 Chelsea
- Chelsea 1x1 Barcelona


Na partida de ida, o time catalão aproveitou o fator campo e sufocou o Chelsea, mas Guus Hiddink postou bem seu sistema defensivo e segurou o ímpeto do Barça nos 90 minutos, e Drogba teve duas chances de ouro para marcar no final do primeiro tempo e as desperdiçou.

Na partida de volta, Essien acertou um chute de outro mundo aos 09' da etapa inicial para a torcida enlouquecer e fazer o time inglês colocar um pé na decisão em Roma. A partir daí, o Chelsea preferiu adotar a mesma postura defensiva utilizada na partida anterior, e tentar matar o jogo nos contra-ataques. Drogba mais uma vez teve uma chance clara de gol, frente a frente com Valdés, e desperdiçou mais uma vez. O Chelsea teve pelo menos um pênalti não marcado em uma falta clara sobre Drogba dentro da grande área, msa também abusou do direito de perder gols. Abidal foi expulso injustamente por uma falta em Anelka que não existiu, e está fora da decisão. O castigo para os ingleses veio aos 47' da etapa final, quando Iniesta chutou de trivela no canto superior esquerdo de Cech, que não alcançou a pelota. 1x1 dramático e Barcelona na decisão em Roma.

GRANDE FINAL:
27 de maio de 2009
Estádio Olímpico de Roma
Manchester United vs. Barcelona

Vai ser um jogaço, com certeza!

Nenhum comentário: